18 junho 2013

Esportes, natureza e brincadeiras inspiram coleções de grifes participantes da 41 FIT 0/16

Como comentei aqui, essa época do ano acontecem as feiras do setor infantil. E as grandes marcas já começam a mostrar o que vem de novidade pro Verão 2014.

A Fit 0/16 é uma das maiores do segmento e abaixo segue um resumo do que aconteceu por lá…

Boca Grande

Mergulhada na magia do universo imaginário infantil, onde tudo pode acontecer, a coleção Primavera-Verão 2013 da Boca Grande traz como inspiração o tema “Happyland”. A aposta no mundo da fantasia e diversão busca resgatar o interesse dos pequenos pelas histórias, contos de fadas e aventuras. Mexendo com as emoções e a sensibilidade das meninas, a marca explora muito bem nas peças as estampas florais e poás, assim como as aplicações de tachas que aparecem nos jeans, além da riqueza de detalhes em aviamentos e shapes. Para os meninos, o apelo volta-se para o mundo mágico dos super-heróis, dos esportes radicais e de velocidade. O visual moderno das peças aliado ao design arrojado na coleção, mesclam o contemporâneo com o vintage. A marca Boca Grande apresentará no seu desfile da FIT de Primavera Verão, dia 02/05 às 15h, um Preview da Coleção Alto Verão 2014. De Jaraguá do Sul/SC – a Boca Grande alcança três faixas de consumidores de ambos os sexos: a linha bebê, infantil e juvenil.

Catulina Moda Praia

A Catulina Moda Praia apresentará a próxima coleção de verão inspirada na “Fauna e Flora”, vista pelas lentes da fotógrafa potiguar, Leila Cunha Lima. Com os aromas das flores, a leveza dos pássaros e as cores do verão. As principais referências de cores da nossa coleção contém a vibração do pink, o azul do mar, o amarelo  e o laranja do sol,  o verde do periquito e não podia faltar  preto e branco, além do dourado que aparece nos acessórios.

Daya

Um mundo de delícias e diversões movido a bicicletas coloridas e guloseimas. Uma viagem ao faz de conta. Um divertido passeio pelo fértil mundo dos sonhos infantis. Vilas encantadas, ensolaradas, bichos, florestas e muita imaginação… Lúdica e divertida. A coleção Verão 2014 Daya tem muita história pra contar… Estampas exclusivas que, através de seus elementos e cores, falam por si dando vida e personalidade a coleção. Misturas inesperadas de cores, formas e modelagens arrojadas e matérias-primas nobres resultam em visuais únicos da coleção. Aviamentos personalizados e detalhes elaborados finalizam e garantem sofisticação e muita identidade ao Verão 2014 Daya.

Dolce Lily

Nesta temporada tudo gira em torno de sensações de alegria. O diferencial fica por conta das combinações de cores e materiais. Os destaques são para os tons neon e vibrantes, exatamente como auge da temporada. Amarelo, laranja e pink são cores em alta, invadindo o silk, as estampas e a renda. A proposta é inserir a moda adulta no universo infantil. Podendo ser errado para uns e natural para outros, mas não se trata de criar mini adultos, mas de proporcionar um toque moderno nas peças. O jogo entre transparências, valorização de vazados, perfurações como o tule; o corte a laser e rendas sofisticadas, bem como empapelados e brilhos (paetês), garantem um glamour no segmento de moda infantil.

Drubz

O verão da Drubz chega para eletrizar e encantar o universo fashion das meninas e nada melhor do que uma boa música, amigos e festas em meio a nossa exuberante natureza. Com um olhar jovem para os trópicos, surgem interpretações que valorizam principalmente o Brasil e a cultura local. A inspiração pode vir da praia, do surf, do sol e do mar, e é claro que fauna e flora com suas lindas paisagens não poderiam ficar de fora influenciando a criação de belas estampas e padrões. A referência a década de 70 também é forte, com sua explosão de cores e energia. Tudo isso embalado ao som e visual do mundo eletrônico. A Drubz para esse verão conta com uma mix maior de produtos em sua coleção. Linha beach-wear, biquines, saidinhas e sandálias, todos com estampas lindas e exclusivas, além da linha de acessórios, como bijouterias, cintos e bolsas. Os metalizados chegam forte nessa estação. Feminino e moderno, ele aparece no denim, nas sarjas e malhas através de superfícies metálicas, iridescentes, peroladas e em cores brilhantes de fundo pastel, que podem revelar um toque futurista e tecnológico.

Fonte: http://fit016.wordpress.com/

 




Deixe seu comentário